Blog

ERRO #7- Não ajudam seus clientes a venderem

Essa é uma série de artigos de uma pesquisa, onde identificamos 7 Erros de um Modelo Comercial Ultrapassado de algumas indústrias de Joias, Semi Joias, Bolsas e Acessórios.

 

Se você não leu os artigos anteriores, leia-os na sequencia abaixo, antes de continuar esse artigo. Pois é importante que você entenda como e onde identificamos estes 7 erros que apresentamos nesta série de artigos.

 

Artigo ERROS #1 e #2– De um Modelo Comercial Ultrapassado.

Artigo ERRO #3- Os pedidos chegam na indústria sem padrão ou de forma descentralizada.

Artigo ERRO #4- Não oferecem ferramentas para que seus representantes atuem de forma profissional.

Artigo ERRO #5- Não mantém uma comunicação frequente e, principalmente, consistente com seus clientes.

Artigo ERRO #6- Não faz campanhas de reativação para clientes inativos.

 

ERRO #7- Indústrias e representantes não ajudam seus clientes a venderem

 

Indústrias e representantes que, de alguma forma, ajudam seus clientes a venderem, tem melhores resultados de vendas e um maior LTV ou Ciclo de Vida do seu Cliente.

 

Não adianta apenas vender para seus clientes se eles não girarem a sua mercadoria no ponto de venda deles e assim, terem necessidade de comprar novamente da sua marca.

 

Mais importante do que vender uma vez, é importante que haja a possibilidade da recorrência em compras do seu cliente.

 

Philip Kotler, um grande visionário consultor de Marketing, dizia: “Manter um cliente custa de 5 a 7 vezes menos do que conquistar um novo!”

 

Uma frase forte e chamativa que deu espaço para muitos estudos e análises.

 

Trazendo esses estudos e análises para a nossa realidade, para mantermos um cliente lojista ou revendedor é preciso que nosso produto tenha giro no ponto de vendas dele. Senão, não há amizade ou bom relacionamento que mantenha esse cliente comprando seu produto.

 

Por isso, indústrias e representantes que ajudam seus clientes a venderem seus produtos, têm melhores resultados de vendas e um maior LTV ou Ciclo de Vida do seu Cliente.

 

Uma das ferramentas mais incríveis do Pedidos Digitais é o Catálogo Digital. Com ele, a indústria pode criar um catálogo digital em minutos, usando os produtos que já estão cadastrados na plataforma ou incluindo novos produtos para esse catálogo digital.

 

Como é muito simples e rápido de serem feitos, podem ser criados catálogos temáticos para cada data comemorativa do comércio, como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Natal, etc.

 

O catálogo digital então é disponibilizado no painel do cliente lojista, personalizado com o logotipo e dados da loja dele. Então, é gerado um link para que o lojista possa compartilhá-lo através do Whatsapp e das Redes Sociais dele.

 

Dessa forma, com um catálogo elegante, tecnológico e personalizado com os dados do lojista, a indústria ajuda seus clientes a venderem e demonstra comprometimento com os resultados deles, mantendo forte aproximação e relacionamento duradouro.

 

Mantenha-se próximo e comprometido com seus clientes e veja seus resultados decolarem.

 

Agende agora uma demonstração do catálogo digital e de todas as outras ferramentas que o Pedidos Digitais oferece para sua indústria, seus representantes e clientes a venderem muito mais e reduzirem seus custos!

 

FALE CONOSCO AGORA POR ESSE LINK PARA AGENDAR UMA DEMONSTRAÇÃO.

 

 

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas do Blog