Blog

7 Erros de um Modelo Comercial Ultrapassado

Há 20 anos eu venho trabalhando na área comercial de indústrias que produzem sob demanda. Recentemente realizei uma pesquisa com alguns representantes de vendas, clientes e principalmente, proprietários destas indústrias. Uma das maiores queixas destes empresários é em relação ao seu Modelo Comercial, que não traz mais os resultados que antes traziam.

 

Na grande maioria das vezes, são Modelos Comerciais ultrapassados, que já funcionaram bem no passado, mas hoje já não trazem mais os resultados que a empresa precisa para continuar competitiva no mercado, e infelizmente isso tende a piorar.

 

Porque aquelas indústrias que não ajustarem o seu modelo comercial ultrapassado, terão muitas dificuldades de sobreviver num mercado cada vez mais capacitado e competitivo.

 

Durante nossa pesquisa nós conseguimos identificar 7 principais erros nestes modelos comerciais. E é sobre eles que a gente vai falar hoje.

 

Mas, pra que esse primeiro artigo não fique muito longo, hoje eu vou apenas listar esses 7 erros identificados em nossa pesquisa,  pra que você analise também se o seu modelo comercial se identifica com algum deles.

 

Caso não possa assistir esse vídeo agora, continue lendo esse artigo, pois o conteúdo é o mesmo.

 

A boa notícia é que existe solução pra cada um destes erros, e é isso que eu vou te mostrar nos próximos artigos dessa série, onde eu vou detalhar cada um deles e apontar a solução.

 

 

7 Erros de um Modelo Comercial Ultrapassado:

 

1- A indústria atua com apenas um canal de vendas;

 

2- Não oferece uma opção para o seu cliente comprar diretamente online;

 

3- Os pedidos chegam sem padrão, de forma desorganizada ou decentralizada na indústria;

 

4- Não oferecem ferramentas para que seus representantes atuem de forma profissional;

 

5- Não mantém uma comunicação frequente e, principalmente consistente com seus clientes;

 

6- Não faz campanhas de reativação pra clientes inativos;

 

7- Não ajuda seus clientes a venderem.

 

Então, se você se identificou com algum destes erros no seu atual modelo comercial, acompanhe a sequencia desta série de artigos aqui do blog, onde eu detalho cada um destes erros acima identificados em nossa pesquisa, e aponto a solução para cada um deles!

 

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas do Blog