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12 motivos para sua Indústria usar o E-mail Marketing B2B

12 de janeiro de 2018

Neste artigo, além de apresentar os 12 motivos para sua Indústria usar o E-mail Marketing B2B, também vamos falar sobre a importância da comunicação eficiente da sua indústria com seus clientes e o que esse relacionamento constante e efetivo impacta nos resultados dos seus negócios.

 

É fato que uma comunicação interna eficiente e regular com seus colaboradores melhora toda a estrutura e organização da sua empresa. A eficiência e regularidade na comunicação interna de uma empresa traz enormes benefícios, aumentando a produtividade e diminuindo mau-entendidos e retrabalho.

 

Mas porquê, muitas vezes, negligenciamos a importância dessa comunicação eficiente e regular com nossos próprios clientes? Porque só investimos nessa comunicação quando estamos próximos de feiras ou algum outro evento do setor?

 

Há um ditado que diz: “Quem não é visto, não é lembrado!”

 

Nesse caso, ser “visto” não precisa necessariamente ser pessoalmente. Afinal, na correria que vivemos, visitas regulares e constantes podem até incomodar nossos clientes, além dos custos de deslocamento, por parte dos representantes.

 

No atual mundo digital que vivemos e com nossos clientes cada vez mais conectados, sermos vistos e lembrados pode ser facilmente substituído por uma comunicação online eficiente e regular.

 

Dessa forma, somos menos invasivos e nossos clientes sentem-se mais à vontade de ler nossas mensagens quando melhor lhes convier.

 

comunicação eficiente por email marketing

 

Mas, como já dito, para trazer resultados efetivos à empresa, a comunicação online com clientes deve ser frequente e regular e, nesse caso, umas das ferramentas mais utilizadas pelas indústrias em todo o mundo é o E-mail Marketing B2B. Se você tem dúvidas quanto a eficiência do e-mail marketing B2B, continue lendo esse artigo e assista ao vídeo que está no final.

 

Claro, como toda boa comunicação, é importante que haja bom senso e timing na freqüência desses envios. A empresa deve identificar o padrão de comportamento de seus clientes e definir a periodicidade de envios adequada.

 

Porém, no caso de envios de e-mail marketing B2B (para clientes da base de uma indústria) não há problema em haver certa regularidade nesses envios, afinal esses clientes já conhecem a indústria, já compraram ou compram regularmente e, portanto, terão interesse na comunicação e, consequentemente, abrirão os e-mails.

 

 

Para se ter uma ideia da importância do uso do e-mail marketing pelas empresas, vamos ver alguns números abaixo.

 

12 motivos para sua Indústria usar o E-mail Marketing B2B

 

1 – 92% dos adultos presentes online utilizam e-mail, sendo que 61% deles utilizam diariamente. – Pew Research

 

2 – Funcionários de empresas passam, em média, 13 horas da sua jornada semanal de trabalho verificando sua caixa de entrada – McKinsey & Company

 

3 – 72% dos consumidores escolhem e-mail como o melhor canal para receber comunicações de empresas e marcas. – MarketingSherpa

 

4 – Um e-mail é 40 vezes mais efetivo para aquisição de novos clientes do que redes sociais como Facebook e Twitter – CampaignMonitor

 

5 – Quando se trata de compras realizadas como resultado direto de uma mensagem de marketing, o email possui maior taxa de conversão (69%) que redes sociais e outros canais offline – DMA

 

6 – Os contatos na sua lista de email possuem uma probabilidade 3x maior de compartilhar seus conteúdos nas redes sociais que visitantes de outras fontes. – QuickSprout

 

7 – 72% das pessoas preferem receber conteúdos promocionais por email do que via redes sociais. – MarketingSherpa

 

8 – Uma mensagem é 5x mais provável de ser vista no email do que em redes sociais. – Radicati

 

9 – 59% dos profissionais de marketing B2B afirmam que email é o canal mais eficaz para gerar receita. – BtoB Magazine

 

10 – 49% dos profissionais de marketing B2B investem mais tempo e recursos em email marketing que em outros canais. – BtoB Magazine

 

11- Ferramentas de automatização de email são utilizadas por 82% das empresas B2B e B2C – Regalix

 

12 – Mais de 75% da receita gerada por email tem sua origem em emails automatizados. – DMA

 

 

Percebeu a importância de adotar a automatização de e-mail marketing B2B em sua indústria?

 

E-MAIL MARKETING B2B DE RESULTADO

 

Não adianta apenas ter uma excelente plataforma de vendas online se não atrair e incentivar seus clientes a usá-la.

 

Mais do que uma plataforma de vendas B2B, o Pedido Digitais é uma máquina automática de atração de clientes através da sua automatização de E-mail Marketing B2B.

 

Com a automatização de e-mail marketing do Pedidos Digitais, seu cliente é atraído pela eficácia e assiduidade da sua comunicação e assim, acessa a plataforma com maior freqüência, aumentando enormemente as chances de compras.

 

Isso é E-mail Marketing que realmente trás resultados para sua empresa, sem precisar contratar agências,  ferramentas extras ou treinar seus funcionários para utilizá-las.

 

Tudo é automatizado pelo Pedidos Digitais com apenas um clique. Ative este recurso na plataforma e deixe que o Pedidos Digitais faça todo o resto!

 

Veja no vídeo abaixo a importância da sua indústria adotar o E-mail Marketing B2B.

 

 

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